Boate no centro do Rio é interditada por falta de segurança

  • Por Agencia Brasil
  • 08/01/2014 22h25

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma equipe de fiscalização do Corpo de Bombeiros e fiscais do Procon interditaram no fim da tarde de hoje (8)a Boate Ritmos da Lapa, na Rua do Riachuelo, no centro do Rio. A boate está em obras, mas funcionava, inclusive sem o alvará de liberação. Para esta noite estava programada a apresentação da Banda Celebrare. Ontem (7), a casa, com capacidade até 2 mil pessoas, promoveu um show com o Grupo Revelação.

De acordo com o diretor de Fiscalização do Procon, Fábio Dlomingos, a casa noturna, além de não ter alvará, estava sem condições de segurança. "As portas de emergência não estão preparadas e em caso de emergência, as pessoas sairiam em um galpão, sem acesso à rua. Até parece que o dono da casa de espetáculos não viu o que aconteceu recentemente com a Boate Kiss [boate que pegou fogo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, matando 242 pessoas]”, disse.

“A gente ficou admirado e surpreso com tanta irresponsabilidade. Em caso de um incêndio poderia haver proporções que a gente não consegue imaginar agora", completou.

No caso do Procon, o dono da boate tem 15 dias para apresentar sua defesa, junto com um relatório econômico da empresa. A multa, varia de acordo com a legislação, de R$ 480 até R$ 7 milhões. 

O Corpo de Bombeiros também aplicou autos de infração por falta de alvará de funcionamento e ausência de segurança, além de colocar em risco a vida de terceiros. A boate também não tinha o equipamento mínimo necessário para funcionamento, como extintores de incêndio.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.