Bombeiros encontram o sexto corpo próximo à barragem que rompeu

  • Por Agência Estado
  • 10/11/2015 20h10
Distrito de Bento Rodrigues foi atingido pela lama após rompimento de duas barragens de rejeitos da Samarco Antonio Cruz/Agência Brasil Lama atinge distrito de Bento Rodrigues

O Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo durante as buscas por desaparecidos, após o rompimento de duas barragens em Mariana, Minas Gerais, na última quinta-feira. O corpo ainda não identificado foi localizado próximo à barragem do Fundão, primeira a se romper. Segundo nota do governo do Estado de Minas, “com isso, o número de mortos até agora é de seis pessoas, quatro corpos identificados e dois aguardando identificação”. 

O governo mineiro também informou que uma pessoa da lista de desaparecidos na tragédia se apresentou ao posto de comando de operações e está alojado na casa de familiares. Trata-se de Afonso Augusto Alves, de 54 anos, única pessoa da lista que não é morador de Bento Rodrigues. Alves é do distrito de Camargos.

Assim, restam até agora 21 pessoas que estão sendo procuradas – 11 são funcionários da Samarco e 10 pessoas informadas por familiares desalojados. Em Mariana, também segundo o governo do Estado, há agora 183 famílias hospedadas em hotéis, que totalizam 631 pessoas. 

Em nota, o Estado informou que o pequeno abalo sísmico de 2,1 graus de magnitude registrado nesta terça-feira, 10, na região “não alterou a rotina de trabalho das equipes de busca e salvamento de vítimas”. E informou ainda que as estruturas das barragens de Germano e Santarém não sofreram nenhuma alteração por causa do abalo sísmico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.