Brasil tem maior número “disparado” de estudantes estrangeiros em universidades portuguesas

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2018 18h31
Reprodução Lourenço, afirmou que houve um aumento muito expressivo no pedido de vistos de estudo por parte de estudantes de São Paulo por universidades portuguesas

O Salão do Estudante vai ser realizado neste final de semana, nos dias 3 e 4 de março, no Centro de Eventos do Colégio São Luís, e terá como foco Portugal. O evento tem como objetivo levar o estudante diretamente a representantes de reconhecidas universidades e faculdades, além de escolas de idiomas.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o cônsul geral de Portugal, Paulo Lourenço, afirmou que houve um aumento muito expressivo no pedido de vistos de estudo por parte de estudantes de São Paulo por universidades portuguesas.

“Hoje, no último ano letivo 2016, 2017, nós contabilizávamos cerca de 43 mil estudantes estrangeiros em Portugal, no ensino superior português”, contou o cônsul.

Segundo ele, o contingente de estudantes brasileiros em Portugal é o maior disparado nas universidades do país, superando do que os três ou quatro nacionalidades seguintes de maior número nas instituições.

Confira abaixo a entrevista completa do cônsul de Portugal, Paulo Lourenço.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.