Cai bloco de viaduto em via importante de Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2018 12h23 - Atualizado em 06/02/2018 14h18
Reprodução/TV Globo Viaduto cai em Brasília e gera preocupação na capital federal

Um grande bloco do Eixão Sul de Brasília (DF) desabou nesta terça-feira. Não houve feridos, segundo as autoridades. Um helicóptero do resgate chegou a posicionar próximo do local.

Trecho de duas faixas da pista elevada caiu sobre uma via de contorno que passa por baixo do Eixão. Um restaurante que funciona debaixo do viaduto também foi atingido.

O Eixão Sul, que é uma das principais vias que cortam a cidade, teve o tráfego interrompido, provocando grande congestionamento na capital federal.

Os bombeiros temem que a estrutura ceda ainda mais e farão um escoramento da via para garantir a segurança da via e permitir a retirada dos veículos estacionados perto do local onde ocorreu o acidente.

Havia carros estacionados perto de onde o viaduto desabou.

O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) confirmou que o viaduto que desabou não recebeu manutenção recente. Rollemberg disse que 8 viadutos foram vistoriados e seis receberam reforço, “mas este infelizmente não”. “Brasília é uma cidade que está envelhecendo e a cidade é feita de concreto”, afirmou o governador em entrevista coletiva.

No último domingo (4), um outro desabamento ocorreu na garagem de um prédio localizado na 210 Norte, em meio às chuvas intensas que têm atingido a cidade.

Um homem estacionou o carro 5 minutos antes do desabamento e estava almoçando no momento do incidente.

As informações são dos repórteres Jovem Pan em Brasília José Maria Trindade e Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.