Carnaval RJ 2018: Barracões na Cidade do Samba são liberados para trabalhar após interdição

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2017 11h12
Divulgação Os barracões foram interditados no dia 19 de outubro quando uma falha em instalações elétricas e hidráulicas e na segurança do trabalho foram constatadas em fiscalização

Foram liberados na quarta-feira (29) os oito barracões que ainda estavam interditados pelo Ministério do Trabalho na Cidade do Samba. Desta forma, 13 carnavalescos das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro podem começar a corrida para aprontar as galerias, adereços e fantasias para o Carnaval do ano que vem. A Cidade do Samba fica na Gamboa, zona portuária do RJ.

As escolas Imperatriz Leopoldinense, Paraíso do Tuiuti, União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Grande Rio, Portela, São Clemente, Unidos da Tijuca e Império Serrano já voltaram a funcionar. Até então, apenas Acadêmicos do Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira de Mangueira, Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis estavam autorizadas, desde o dia 22 de novembro, a seguir com os trabalhos.

Os barracões foram interditados no dia 19 de outubro quando uma falha em instalações elétricas e hidráulicas e na segurança do trabalho foram constatadas em fiscalização do Ministério do Trabalho.

A 75 dias do carnaval, as escolas de samba do Grupo Especial fizeram as adaptações e puderam retomar os trabalhos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.