Documentos colocam em xeque justificativas de Cunha de relação com desvios na Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2015 15h06
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante reunião da Mesa Diretora (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Eduardo Cunha

Um levantamento dos arquivos eletrônicos da Câmara dos Deputados colocou em xeque as justificativas apresentadas pelo presidente da Casa. Eduardo Cunha teria se defendido de acusações de ser o autor ou o mentor de dois requerimentos de informação usados para achacar empresas.

Os documentos estariam relacionados com os casos de corrupção e desvios de recursos na Petrobras. O material teria sido apresentado pela Câmara em 2011 por uma correligionária de Eduardo Cunha. Na ocasião, Solange Almeida pedia às autoridades informações sobre contratos da estatal com a Mitsui.

O político negou ter qualquer relação com os documentos, mas agora teria passado a dizer que algum assessor pode ter sido usado para redigi-los. Ele lembra que o gabinete dele era frequentemente requisitado por deputados do PMDB do Rio de Janeiro. Em especial parlamentares novatos, como era Solange Almeida na ocasião.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.