Dois são presos e homem confessa assassinato de meninas encontradas em furgão em SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 11h47 - Atualizado em 20/10/2017 12h09
CLAUDINEI LIGIERI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Os pais Alan e Adriana em frente ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (19)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu temporariamente nesta sexta-feira (20) dois homens acusados de participar do homicídio de duas meninas de três anos cujos corpos foram encontrados no porta-malas de um furgão Fiorino em um terreno no Jardim Lapena, na zona leste da capital.

Everaldo de Jesus Santos e Marcelo Pereira de Souza foram identificados após um “rebustecido” conjunto de provas, diz a polícia. Marcelo confessou ter realizado o crime, afirma a nota do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil diz que “diversas diligências foram realizadas com o fim de identificar as circunstâncias da morte das crianças e a autoria delitiva”. A investigação ainda aguarda resultados de exames realizados pelo Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística.

A polícia suspeita que asfixia foi a causa da morte das duas meninas encontradas dentro de um furgão dentro de uma favela na região de São Miguel Paulista.

Identidade das vítimas confirmada

O Instituto Médico Legal confirmou nesta quinta (19) por exames de DNA que os dois corpos encontrados no feriado de 12 de outubro (Dia das Crianças) são das duas meninas de três anos que estavam desaparecidas desde o dia 24 de setembro, na região de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

Adrielli Mel Porto, a Mel, e Beatriz Moreira dos Santos, a Bia, brincavam na frente da casa de uma delas quando desapareceram. Os pais de ambas as crianças não perceberam a aproximação de algum estranho.

Os corpos, que estavam em estado avançado de decomposição, foram encontrados em um carro furgão, que era roubado, em um terreno a 100 metros do endereço de onde elas desapareceram.

Reprodução/TV Globo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.