Doria fala em 2,1 milhões nas ruas de SP e projeta “maior Carnaval do Brasil”

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2018 12h52 - Atualizado em 04/02/2018 13h07
Vinicius Moura/Jovem Pan A “lei do xixi”, que multa em R$ 500,00 quem é flagrado urinando em vias públicas, novidade neste ano, já foi aplicada a 52 pessoas, segundo o prefeito

O prefeito João Doria (PSDB) fez neste domingo (4) um balanço positivo do pré-carnaval de rua em São Paulo. “Foi um sucesso”, disse. O prefeito informou que apenas neste sábado (3) 2,1 milhões de pessoas foram às ruas paulistanas celebrar. Doria espera que o evento seja até maior que o Carnaval de Salvador. “Dois milhões e cem mil pessoas nas ruas é um número histórico, recorde que impulsiona o Carnaval de São Paulo quem sabe para se tornar o primeiro e maior Carnaval do Brasil”.

Questionado, Doria minimizou a confusão no centro e nos arredores da Linha 4-Amarela do metrô na tarde de ontem e disse que “não houve nenhum incidente grave, pequenas situações, mas totalmente minimizadas”. Usuários do metrô enfrentaram confusão, aglomeração, bebidas e sujeira espalhadas pelo chão e outros problemas devido ao excesso de usuários que se dirigiam ao Largo da Batata, na zona oeste, onde o bloco Casa Comigo atraiu milhares de foliões.

“(Houve), um comportamento elogiável de todos os blocos que, de forma organizada, seguiram a recomendação da Secretaria de prefeituras regionais, obedeceram os horários, cumpriram seus compromissos”, afirmou o prefeito, elogiando os dirigentes dos blocos.

A “lei do xixi”, que multa em R$ 500,00 quem é flagrado urinando em vias públicas, novidade neste ano, já foi aplicada a 52 pessoas, segundo o prefeito. Doria garante que foram instalados 21 mil banheiros químicos pela cidade.

Blocos

No sábado, foram 108 blocos desfilando principalmente nas regiões central e oeste da cidade. Neste domingo (4), estão previstos mais 79 blocos que se apresentarão na capital paulista.

Segundo a prefeitura, até 18 de fevereiro, 491 blocos desfilarão em todas as regiões da cidade de São Paulo. A expectativa é de que 4 milhões de pessoas participem da festa. A programação completa está no site www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br.

Jardinagem

Doria participou, no parque do Ibirapuera, da apresentação de ações chamado plano municipal de conservação e recuperação da mata atlântica. O projeto “Sampa verde” pretende preservar os 30% de mata atlântica remanescente na cidade de São Paulo.

O prefeito mostrou 3 veículos elétricos doados pela Coca Cola Femsa. Os carros serão utilizados para uso interno e mobilidade dentro do Ibirapuera: para equipes de trabalho e para os visitantes.

Também foi divulgado o trabalho da escola municipal de jardinagem, que oferece cursos de de jardinagem, horta e paisagísticos dentro do próprio parque.

Prefeito João Doria passeia com carro elétrico doado pela Coca-Cola no Parque do Ibirapuera

As informações são do repórter Jovem Pan Vinicius Moura.

Com informações complementares da Agência Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.