O governador Geraldo Alckmin estará em São José dos Campos nesta quinta-feira para tratar da duplicação da rodovia dos Tamoios. Em entrevista à Jovem Pan, ele contou que irá vistoriar as obras entre São José dos Campos até o alto da serra, cujo trecho revelou que ficará pronto em dezembro.

“As obras estão no ritmo correto, e a data da inauguração já foi marcada: 16 de dezembro, às 10h30”, disse, destacando que a construção trará mais segurança para quem vai ao litoral de São Paulo.

Já o trecho de serra da Tamoios, que terá cerca de 22km, deve fechar decreto em maio, publicando edital em junho e assinando contrato em outubro. “A nova Tamoios terá mínima interferência ambiental, com 12,6km em túneis e 2,5km em viadutos”, explicou.

Alckmin também aproveitará para viajar a São Sebastião, que vem sendo castigada pelas fortes chuvas da última semana. “Vamos conversar com o prefeito para construir 300 unidades de moradia para as 300 famílias que foram retiradas das áreas de risco. O Estado liberou R$ 1,5 milhão para a cidade arrumar os bairros prejudicados pelos temporais”, contou.

Clique no áudio e confira a entrevista completa com Geraldo Alckmin.