Em vídeo, brasileiro prestes a ser fuzilado na Indonésia faz apelo emocionado: “droga leva à prisão ou à morte”

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2015 11h55
Reprodução / Youtube Imagens de brasileiro prestes a ser morto na Indonésia aparece em vídeo feito por amigo cineasta

Depoimento do brasileiro Marco Archer, prestes a ser executado na Indonésia por tráfico internacional de drogas (foi pego com 13 quilos de cocaínba em 2004), pode ser ouvido em vídeo publicado por Marcos Prado na quinta-feira (15). O relato emocionado, em que Archer diz que sonha em voltar ao Brasil foi feito dois dias antes. (assista abaixo)

O brasileiro tem sua execução marcada para meia-noite do horário local, 15h deste sábado no fuso de Brasília. Foram ignorados apelos do governo brasileiro, inclusive uma ligação pessoal da presidente Dilma Rousseff, em que pedia clemência não apenas como chefe de Estado, mas como mãe.

O traficante começa reconhecendo seu erro. “É um momento muito difícil para mim. Estou sofrendo. Eu sei que eu errei. Eu peço para que as autoridades do Brasil que zelem pelo meu caso”, afirmou Marcos antes mesmo do pedido de clemência de Dilma e de adiamento da execução por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, ambos negados.

“Estou ciente de que eu cometi um erro gravíssimo, mas eu mereço mais uma chance. Todo mundo erra”, disse.

Ele pretendia usar seu exemplo para outros não seguirem o mesmo caminho do tráfico. “Meu sonho é sair daqui e voltar para o Brasil e expor meu problema para esses jovens que estão pensando em se envolver com drogas, para não cometer esse erro que eu cometi.”

“Eu quero voltar para o meu País, pedir perdão a toda minha nação e mostrar para esses jovens que a droga só leva a dois caminhos: ou à prisão ou à morte”, relata. Marco ainda conta que a forma de execução a tiros ocupava sua mente.

“Eu vou lutar até o fim, porque a minha vida realmente não pode acabar desta maneira: de uma maneira dramática, sendo fuzilado aqui na Indonésia”, lamenta o brasileiro.

*O brasileiro foi executado na tarde deste sábado, segundo confirmou a embaixada do Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.