Empresas estreitam relacionamento com consumidores por meio do Whatsapp

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 10h55

As empresas e os consumidores estreitaram relacionamento através do Whatsapp e, agora, procuram consolidar o canal, como ocorreu com Facebook e Twitter. O Whatsapp tem 40 milhões de usuários no Brasil e a vantagem é a rapidez, no entanto, as marcas precisam estar preparadas para responder.

Dentro das ações do chamado SAC 2.0, as partes trocam mensagens em tempo real, com expectativa de atendimento personalizado. Em entrevista a Carlos Aros, o CEO of Ampfy, Gabriel Borges, avaliou que há grandes chances do Whatsapp se consolidar.

*Ouça os detalhes no áudio

Mas a coordenadora institucional da Proteste disse que é preciso ficar atento porque algumas empresas usam o contexto das mensagens contra os clientes. Falando a Cris Santos, Maria Inês Dolci reconheceu que há maior exigência quanto ao tempo de espera e orientou a buscar também outras alternativas.

Segundo os especialistas ouvidos pela Jovem Pan, o avanço da tecnologia proporciona o barateamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Porém, ainda há resistência dos consumidores tradicionais acostumados à forma convencional de entrar em contato com a empresa.  

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.