Especialistas discutem caminhos para combater a corrupção no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 09h02

A legislação rigorosa é o principal caminho para combater a corrupção tanto no setor público quanto no privado. Especialistas se reuniram no “Terceiro Seminário Não Aceito Corrupção”, nesta terça-feira, em São Paulo.

O cientista político da Universidade de São Paulo, Bruno Wilheim Speck, classificou a corrupção como extremamente danosa ao país. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, o docente assinalou que o processo de luta ocorre progressivamente.

*Ouça os detalhes no áudio

Para o professor Marcos Fernandes Gonçalves da Silva, a corrupção está impregnada até na economia da nação. O docente da Fundação Getúlio Vargas explicou que muitas ações deixaram de ser realizadas devido à prática criminosa.

O procurador de Justiça, Jarbas Soares Júnior, apontou a necessidade de um plano anticorrupção. De acordo com o promotor, a questão passa pela conscientização com investimento em campanhas educativas.

O “Terceiro Seminário Não Aceito Corrupção” ocorreu nesta sexta-feira em São Paulo. O evento reuniu cientistas políticos, advogados, economistas, magistrados e membros do Ministério Público.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.