Ex-prefeito que usou tubo de oxigênio para bombear chopp responde por homicídio

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2017 12h26
Reprodução Cena de ex-prefeito de Luiziana tomando chopp no Ano Novo com cilindro hospitalar de oxigênio foi descoberta no Facebook

O ex-prefeito de Luiziana, no Paraná, José Claudio Pol (PMDB), se tornou réu por homicídio e peculato.

No Réveillon entre 2012 a 2013, José Cláudio promoveu uma festa particular e decidiu usar o único cilindro de oxigênio móvel de uma unidade de saúde da cidade para bombear um barril de chopp.

A cena só foi descoberta por causa de fotos de familiares no Facebook.

No mesmo dia em que o oxigênio era usado para bombear a bebida da festa particular, uma paciente morreu por falta de equipamento. Ela tinha fortes dores no peito e dificuldade para respirar, tendo de ser transferida para Campo Mourão, a 30 km de Luiziana. A viagem foi feita sem a oxigenação necessária, provocando uma parada cardiorrespiratória.

José Claudio Pol vai responder por peculato e homicídio qualificado por motivo fútil com dolo eventual, quando se assume o risco de produzir a morte. Outras duas pessoas que levaram o equipamento para a casa do ex-prefeito, que ocupava a secretaria de Finanças do mesmo município, também foram denunciadas.

A denúncia foi recebida pela juíza substituta Mayra dos Santos Zavattaro, da 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, também na região centro-oeste.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.