Funcionários de hospital são demitidos após dançarem “Que tiro foi esse?”

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2018 15h38
Reprodução Santa Casa da Bahia alega que funcionários deixaram de prestar atendimento para gravar vídeo de humor

O hit “Que tiro foi esse?”, da funkeira Jojo Todynho, virou febre entre os famosos e proporcionou memes nas redes sociais. Mas também levantou discussões pelo duplo sentido, pois alguns alegam que a música supostamente faz apologia à violência enquanto outros a defendem como uma gíria inofensiva. Tomados por essa “onda”, dois funcionários do Hospital Santa Izabel, em Salvador-BA, se deram mal ao fazer a coreografia em pleno horário de expediente.

Um vídeo publicado no Youtube mostra os dois homens com o uniforme da instituição. Um deles até empurra uma cadeira de rodas. Ambos se jogam no chão, ficam deitados e depois começam a dançar.

Em nota à imprensa, a Santa Casa da Bahia, responsável pela gestão da unidade, confirmou que os dois funcionários foram demitidos, pois estavam em horário de trabalho, sem autorização expressa e deixaram pacientes esperando enquanto gravavam o vídeo. O comunicado ressalta ainda que a processo demissional foi feito nos trâmites legais, respeitando os direitos dos funcionários.

Confira a nota oficial da Santa Casa da Bahia:

“A instituição entende que a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa que é o atendimento de excelência ao paciente. O vídeo mostra funcionários em horário de trabalho, sem autorização expressa da instituição, fardados e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor.

Centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade, por isso, a dedicação e entrega da equipe é o que faz a diferença num atendimento humanizado e de qualidade.

Por fim, informamos que todo o procedimento de demissão foi feito dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.