General brasileiro que comandava missão da ONU no Haiti morre aos 57 anos

  • Por Agencia Brasil
  • 31/08/2015 10h42
O general do Exército José Luiz Jaborandy Júnior, comandante da Força Militar da Missão das Nações Unidas no Haiti, morreu ontem (30) aos 57 anos, durante um voo de volta ao Brasil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Marcello Casal Jr/Agência Brasil O general do Exército José Luiz Jaborandy Júnior

O general do Exército José Luiz Jaborandy Júnior, comandante da Força Militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), morreu neste domingo (30) aos 57 anos, durante um voo de volta ao Brasil.

Segundo informações da família, Jaborandy sofreu um infarto dentro do avião, a caminho de Manaus, onde conheceria a neta, nascida há poucos meses. Em seguida, o general participaria de uma festa de aniversário de um parente em Maceió.

O brasileiro estava no Exército desde 1976 e assumiu a Minustah em março do ano passado. Antes de atuar no Haiti, Jaborandy comandou a 8ª Região Militar, em Belém. Ele foi ainda observador militar do Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central, em 1991, e da Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador, em 1992.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.