Governo de Roraima vai refazer pedido de envio da Força Nacional

  • Por Agência Brasil
  • 08/01/2017 11h00
Agência Brasil Exército Força Nacional

O governo de Roraima vai refazer o pedido de envio da Força Nacional para o estado. O documento deve ser protocolado amanhã (9).

No ano passado, em novembro, após a morte de dez detentos na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, o estado chegou a pedir ajuda federal, mas teve o requerimento negado pelo Ministério da Justiça.

Agora de manhã, a assessoria do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, informou que a pasta ainda não recebeu nenhum contato pessoal do governo de Roraima; o trabalho de identificação e liberação dos corpos dos detentos mortos na Penitenciária Monte Cristo deve ser encerrado ainda neste domingo (8).

Até o momento, segundo a Secretaria de Comunicação do governo estadual, 28 corpos foram identificados e 17 liberados para as famílias.

No último sábado (7), uma vistoria encontrou mais dois corpos enterrados no presídio, aumentando para 33 o número de mortos. Novas inspeções podem ser feitas hoje.  As visitas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, que ocorrem aos domingos, estão suspensas por questão de segurança.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.