Guias de trilhas no Parque Nacional da Tijuca, no RJ, são suspeitos de assaltar turistas

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2017 14h02
Reprodução Um deles chegou a ser identificado pelas vítimas e, segundo a polícia, há mais dois condutores suspeitos sendo procurados por roubo a turistas na Trilha do Corcovado

A Polícia do Rio de Janeiro investiga se guias de trilhas credenciados estão assaltando visitantes no Parque Nacional da Tijuca, na zona norte. Um deles chegou a ser identificado pelas vítimas e, segundo a polícia, há mais dois condutores suspeitos sendo procurados por roubo a turistas na Trilha do Corcovado.

Um casal de turistas poloneses identificou o guia Lucas Lima Vicente, de 21 anos. Ele está credenciado pelo parque Nacional da Tijuca e tem autorização para trabalhar até 2021. Ele possui anotações criminais por assalto a turistas.

Segundo a Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (Deat), outros dois guias também são suspeitos de informarem traficantes que assaltavam as vítimas quando elas estavam nas trilhas.

De acordo com a delegada do Deat, Valéria Aragão, em entrevista ao G1, “os dois condutores também têm anotações criminais por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores, furto e exercício ilegal da profissão”.

O Parque Nacional da Tijuca afirmou que Lucas Vicente participou de um curso em maio e trabalhou pouco como condutor e que, como não apresentou problemas, foi autorizado a desempenhar a função.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.