A Jovem Pan foi eleita a melhor rádio AM do país em 2012 em premiação da Revista Propaganda, uma publicação da Editora Referência. A festa de entrega do 26º Prêmio Veículos de Comunicação ocorreu nesta terça-feira (1) no auditório da ESPM, em São Paulo.


A premiação destacou 28 veículos de diferentes categorias divididas por áreas como Televisão, Rádio, Jornal, Revista, Mídia Out of Home e Web. O diretor da Rede Jovem Pan Sat, Paulo Machado de Carvalho Neto, disse que a homenagem mostra a força da marca.



Na categoria Rádio Regional, a Jovem Pan Vitória, no Espírito Santo, foi a vencedora do troféu "O Comunicador". O diretor geral da emissora, Fernando Machado, enfatizou que o prêmio celebra também o 9º ano de parceria com a Rede.


O presidente da Editora Referência destacou que a homenagem estimula e reconhece os grandes líderes da mídia brasileira. Em entrevista ao repórter JP Andre Aguiar, Armando Ferrentini, ressaltou que a Jovem Pan é um exemplo a ser seguido por todas as emissoras.


Para escolher os vencedores, 500 profissionais de mídia das principais agência brasileiras indicam os veículos. A partir da definição de três finalistas de cada categoria, os vencedores são apontados por 40 integrantes da Academia Brasileira de Marketing.