Juiz Sérgio Moro aceita denúncia contra mais 11 investigados na Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2014 15h40

O juiz federal da Justiça do Paraná, Sérgio Moro aceitou na tarde dessa terça-feira (16) novas denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal contra 11 suspeitos de participação nos esquemas de irregularidades na Petrobras, investigados pela Operação Lava Jato.

A previsão é de que os envolvidos peguem a chamada “cana pesada”. Os envolvidos devem ser indiciados por crimes como corrupção, formação de quadrilha, organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros, como falsificação de documentos.

Esse processo foi dividido entre outros dez, que podem provocar as primeiras sentenças ainda neste ano, ou logo no início do ano que vem. O juiz Sérgio Moro diz estar tomando muito cuidado com a possibilidade de anulação de provas e deseja evitar que isso aconteça.

A Polícia Federal já prendeu 25 pessoas neste processo, realizou 49 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa não é presa, mas ela é dirigida até a PF para, obrigatoriamente, prestar depoimento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.