MEC divulga aprovados na 1ª chamada do Sisu

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2018 09h09 - Atualizado em 29/01/2018 09h14
Marcos Santos/USP Imagens Prova O período de matrícula dos aprovados começa nesta terça-feira (30) e vai até 7 de fevereiro

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (29) a lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Confira AQUI (por volta das 9h, horário anunciado pelo MEC, o sistema apresentava certa instabilidade).

Também será possível consultar o resultado nas páginas das instituições de ensino e na central de atendimento do Ministério da Educação (0800-616161).

A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. Se aprovado, o estudante deve procurar a faculdade ou universidade na qual passou para fazer sua matrícula.

O período de matrícula dos aprovados começa nesta terça-feira (30) e vai até 7 de fevereiro.

Quem não conseguiu a vaga almejada pode ainda participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o sistema do Sisu entre 2 e 7 de fevereiro.

Então, o estudante deve procurar a instituição a partir de 9 de fevereiro para verificar se é convocado ou não.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

As inscrições para o Sisu começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).

Com informações de Agência Brasil e MEC

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.