Maior traficante de armas para o Brasil é preso nos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2018 13h46
Reprodução-TV Globo Frederik Barbieri foi responsável por enviar ao Rio de Janeiro, um carregamento com 60 fuzis escondidos em aquecedores de piscinas

O traficante de armas Frederik Barbieri foi preso nesta madrugada (24), na Flórida, nos Estados Unidos. Barbieri estava em sua casa e foi capturado pelo Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE). As autoridades também apreenderam 40 fuzis que seriam enviados ao Brasil.

Nascido em Irajá, no Rio de Janeiro, Barbieri era conhecido como “Senhor das Armas”, e, em maio de 2016, foi responsável por enviar 60 fuzis escondidos dentro de aquecedores de piscinas. Mas o arsenal foi interceptado pela PF no Aeroporto de Galeão, e se tornou a maior apreensão do país.

As investigações apontam que parte do armamento seria fornecido a traficantes na Favela da Rocinha. Barbieri tinha dois mandados de prisão expedidos no Brasil. Ambos por tráfico de armas.

Além do traficante, outras 11 pessoas da quadrilha já haviam sido presas no ano passado. Entre elas seu filho João Felipe.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.