Mais de 4 mil são vacinados contra febre amarela em mutirão na zona norte de SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/10/2017 17h26
EFE EFE Secretaria Municipal da Saúde confirma que não há nenhum registro de febre amarela silvestre contraída na própria capital neste ano, mas foram contabilizados 12 casos importados da doença

No primeiro dia do mutirão de vacinação contra a febre amarela para moradores do entorno do Horto Florestal, na zona norte da capital paulista, 4.126 pessoas receberam imunização contra a doença.

A vacinação foi realizada neste sábado, 21, um dia após a confirmação de que um macaco encontrado morto no parque estava infectado pelo vírus, transmitido pelos mosquitos haemagogus e sabethes.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação foi realizada em parceria com o Governo do Estado em um posto volante instalado na associação do bairro, na UBS Horto Florestal e na UBS/AMA Jardim Peri.

A partir desta segunda-feira, 23, os moradores também poderão se vacinar nas UBSs Vila Dionísia e Mariquinha Sciascia. A vacinação será das 8h às 17h.

A secretaria informou que não há nenhum registro de febre amarela silvestre contraída na própria capital neste ano, mas foram contabilizados 12 casos importados da doença. A vacina não é indicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até os 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes com câncer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.