Metrô confirma que vai encerrar operação às 22h

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2018 19h44 - Atualizado em 18/01/2018 19h52
Fernando Martins/Jovem Pan Paulistanos encontraram estações fechadas logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira

Por conta da greve que se estendeu durante todo o dia desta quinta-feira (18), o Metrô confirmou, por meio de seu Twitter, que vai encerar a operação às 22h, 2h antes do previsto.

Para garantir 80% do efetivo, algumas estações abriram aos poucos. A operação na Linha 1 Azul ocorre apenas entre Saúde e Luz. Enquanto que a linha 2 Verde opera entre Alto do Ipiranga e Vila Madalena. Já a linha 3 Vermelha funciona no trecho entre Penha e Marechal Deodoro; linha 5 Lilás de Capão Redondo a Adolfo Pinheiro. Por pertencer a iniciativa privada, a linha 4 Amarela operou normalmente e a linha 15 Prata ficou paralisada durante todo o dia.

Vale lembrar que o paulistano viveu o caos na manhã desta quinta-feira. Mesmo com a operação de emergência do PAESE, os ônibus ficaram superlotados e a prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que o governo de SP já tomou duas medidas contra a greve e a considerou “política”.

Confira como será a operação do Metrô até às 22h:

L1-Azul: Luz a Saúde

L2-Verde: Alto do Ipiranga a V. Madalena

L3-Vermelha: Penha a Marechal Deodoro

L4-Amarela: Toda a linha

L5-Lilás: Capão Redondo a A.Pinheiro

L15-Prata: Paralisada

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.