Ministros do STF e STJ se reúnem com Maia e Eunício para discutir projetos para área de segurança

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2018 11h34
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministros e parlamentares se reúnem nesta terça-feira (27), na residência oficial da Presidência do Senado, para a discussão de projetos para a área de segurança pública

Ministros e parlamentares se reúnem nesta terça-feira (27), na residência oficial da Presidência do Senado, para a discussão de projetos para a área de segurança pública.

De acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, o encontro tem como objetivo o acerto de detalhes do texto de um projeto que permita a integração de informações de inteligência entre o Governo e os Estados. O projeto é a criação do Sistema Integrado de Segurança Pública.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda que a Casa deve votar a proposta nesta semana ou na próxima. O democrata disse esperar que a Câmara vote “rapidamente” as leis sobre segurança pública para dar instrumentos de trabalho ao novo Ministério da Segurança Pública.

Nesta terça, foi publicada no Diário Oficial da União a medida provisória que cria o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Foram convidados por Eunício ao encontro Rodrigo Maia, os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.