Murilo Ferreira renuncia à presidência do Conselho de Administração da Petrobras

  • Por Agência Brasil
  • 30/11/2015 20h12
VITÓRIA,ES,26.12.2014:CRISE-PETROBRAS - Sede da Petrobras em Vitória (ES), nesta sexta-feira (26). A Petrobras recorreu a dois juristas, uma brasileira e outro estrangeiro, para tentar reverter a crise de imagem que enfrenta desde as denúncias de corrupção, investigadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. A estatal terá um comitê para acompanhar as investigações internas, formado pela ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e pelo alemão Andreas Pohlmann. (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Folhapress) Charles Sholl/Futura Press/Folhapress Petrobras virou caixa Vermelha

A Petrobras informou nesta segunda-feira (30) a renúncia do presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Murilo Pinto de Oliveira Ferreira. de licença do colegiado desde 14 de setembro de 2015, quando o conselheiro Luiz Nélson Guedes de Carvalho passou a ocupar a presidência em exercício.

De acordo com a Petrobras, Luiz Nélson continuará na presidência em exercício do conselho pelo menos até a próxima reunião ordinária do colegiado, que analisará a questão.

A Petrobras não revelou quando foi encaminhado o pedido e nem quando ocorrerá a reunião, mas informou que “fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente comunicados ao mercado”.

Desde abril Murilo Pinto de Oliveira Ferreira acumulava as funções de presidente do Conselho de Administração da Petrobras e de diretor-presidente da Vale S.A., para qual foi nomeado em maio de 2011.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.