Ônibus cai em ribanceira de estrada federal e mata oito pessoas

  • Por Tiago Muniz/ Jovem Pan
  • 27/12/2014 14h40

O ônibus caiu por volta de 5h30 deste sábado (27)

Bruno Herculano/Futura Press/Folhapress Ônibus da empresa São Geraldo que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro capota e cai em uma ribanceir

Um ônibus com 31 passageiros e um motorista capotou e caiu em uma ribanceira na BR-101 matando oito pessoas, na altura do Espírito Santo. Dessas, foram sete mulheres e um homem. O barranco tem cerca de 40 metros e o veículo ia da Bahia em direção ao Rio de Janeiro.

As outras 23 pessoas foram levadas a hospitais receberem atendimento. Ao Hospital Jaime dos Santos Neves, na cidade capixaba de Serra, foram 17 pessoas e, ao Hospital São Lucas, na capital Vitória, as outras 6.

A pista na altura do quilômetro 249 era interditada e desinterditada ao longo do dia para o trabalho do guincho destinado a retirar o ônibus da ribanceira. A perícia está no local apurando o acidente.

De acordo com a empresa do ônibus, São Geraldo, o motorista alega que fez a manobra que resultou na queda do veículo para desviar de um carro que vinha na direção errada.

A São Geraldo garante também que está prestando todo auxílio às vítimas e familiares, independente se a culpa recair sobre a empresa ou não.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.