Operação busca envolvidos na invasão da Rocinha e na morte de comandante no RJ

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/10/2017 13h47
Jose Lucena/Estadão Conteúdo O número de prisões nas duas operações desta sexta deve ser divulgado até o final do dia

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam duas operações nesta sexta-feira, 27, em comunidades do centro e da zona norte da capital fluminense. A maior delas, em busca de traficantes envolvidos na invasão da Rocinha, começou por volta das 3h30 nos morros do São Carlos, Zinco, Querosene e Mineira, na área central. As Forças Armadas, Força Nacional de Segurança e Polícia Federal participam da ação, em apoio às polícias Civil e Militar.

Um dos procurados, Leonardo Miranda da Silva, o ‘Léo Empada’, é apontado como chefe do tráfico no Complexo do São Carlos e um dos líderes da invasão da Rocinha, a mando da facção Amigos dos Amigos (ADA). Houve tiroteio no momento da chegada das tropas, que teria começado com disparos de criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Seseg) informou que as Forças Armadas fazem o cerco das comunidades. Há bloqueios de várias ruas na região do Estácio e helicópteros sobrevoam a área O espaço aéreo está controlado, mas não há interferência nas operações dos aeroportos.

Morte de comandante

Já no Complexo do Lins, na zona norte do Rio, uma operação das polícias Militar e Civil continua as buscas aos responsáveis pelo assassinato do tenente-coronel Luis Gustavo Teixeira, comandante do 3º BPM, em uma tentativa de arrastão nesta quinta-feira, 26.

A morte do oficial elevou para 111 o número de PMs assassinados em 2017 no Estado. Mais tarde, o número subiu para 112 com a morte do cabo Djalma Pequeno, que tentou impedir um assalto em um shopping center. O comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias, afirmou que vai solicitar apoio das Forças Armadas para apoio nas buscas aos criminosos responsáveis.

O número de prisões nas duas operações desta sexta deve ser divulgado até o final do dia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.