PF deflagra Operação Afronta II contra fraudes em concursos públicos em AL e SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2017 11h33
Divulgação A ação ocorreu em São Paulo, Campinas, Sorocaba e Maceió

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou na manhã desta segunda-feira (18) a Operação Afronta II. O objetivo é desarticular organização criminosa que fraudava concursos públicos em todo o País com o uso de pontos eletrônicos.

A ação ocorreu em São Paulo, Campinas, Sorocaba e Maceió. Dois mandados de prisão temporária, bem como quatro de condução coercitiva e 10 de busca e apreensão foram cumpridos após serem expedidos pela Justiça Federal.

Em Alagoas foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, três de condução coercitiva e um de prisão. O cumprimento dos mandados judiciais deu-se nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, União dos Palmares e Arapiraca.

A Operação Afronta I foi deflagrada em 2015 pela PF e apurou fraude no concurso público do Tribunal Regional Federal da 3ª Região para cargos de técnicos e analista judiciário. Na época foram indiciadas nove pessoas, quatro pessoas responsáveis pelos desvios das provas e três pessoas que as corrigiam.

Além destas 16 pessoas, 12 candidatos que receberam as questões por “ponto eletrônico” e duas pessoas que também tiveram participação na fraude foram indiciadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.