Bandidos usavam celulares e menores para comandar o tráfico de dentro de presídio no Paraná

  • Por Jovem Pan com PF
  • 24/11/2017 10h11
Divulgação Penitenciária estadual de Foz do Iguaçu

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Égide, com objetivo de desarticular organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas, assaltos, homicídios e corrupção de menores.

Cerca de 100 policiais federais estão cumprindo 12 mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Cascavel, Londrina, Nova Aurora, Foz do Iguaçu e Ubiratã, todas no Paraná.

As investigações, ao longo dos últimos quatro meses, demonstraram que os suspeitos buscavam o domínio hegemônico do tráfico de drogas na cidade de Ubiratã (PR) e que, com uso de celulares e auxílio de menores, realizavam o tráfico dentro do presídio de Foz do Iguaçu.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, corrupção de menores e porte ilegal de arma. As penas, se somadas, podem ultrapassar os 30 anos. Os presos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel.

O nome da operação tem origem no significado da palavra que é proteção, escudo, defesa, a fim de representar a proteção da polícia para a sociedade.

Será concedida entrevista coletiva, às 10h, na Delegacia de Polícia Federal em Cascavel-PR.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.