PF diz que 175 mil pedidos de passaporte ficaram “represados”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/07/2017 19h03 - Atualizado em 21/07/2017 19h06
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Governo repassou R$ 120 milhões para que a Polícia Federal pudesse retomar a emissão de passaportes

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira, 21, que no período de suspensão de emissão dos passaportes “foram represados cerca de 175 mil pedidos”.

A paralisação do setor da PF perdurou por três semanas, desde 27 de junho, por “insuficiência” orçamentária. Nesta quinta-feira, 20, o governo comunicou o repasse de R$ 102 milhões para normalizar os serviços.

“Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que foi disponibilizado na tarde de hoje, 21, o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informou a PF, em nota.

A partir desse repasse, destacou a PF, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, “sob responsabilidade da Casa da Moeda”.

“No período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações.”

A PF assinalou que vai trabalhar em parceria com a Casa da Moeda “para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.