PF vai atrás de quadrilha que trazia 200 kg de crack e cocaína por mês do Paraguai

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2017 07h55 - Atualizado em 17/11/2017 07h57
Arquivo/Marcelo Camargo/ABr Arquivo/Marcelo Camargo/ABr São cumpridos 67 mandados em Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Enigma, que visa a desbaratar uma quadrilha que trazia 200 kg de crack e cocaína por mês do Paraguai.

O destino era Curitiba, capital do Paraná, e região metropolitana da cidade do Sul.

O dinheiro do tráfico era lavado por meio de um esquema que envolvia a ocultação e fracionamento das operações financeiras, a utilização de laranjas para realização de negócios envolvendo bens adquiridos pelo grupo, a compra de veículos de luxo, imóveis rurais e outros de alto padrão no litoral de Santa Catarina..

São cumpridos 67 mandados: 37 de busca e apreensão, 20 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária. Os locais em que as ordens são cumpridas são Curitiba, Campo Magro, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Guaratuba e Paranaguá, no Paraná; São José e Itapema, em Santa Catarina; e Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Quase todos os mandados de prisão já haviam sido cumpridos na manhã desta sexta. Os crimes investigados

A PF informa que durante as investigações, várias prisões em flagrante já haviam sido efetuadas.

O nome da operação é uma referência ao início da investigação quando eram desconhecidos dos investigadores a estrutura de atuação e forma de comunicação do grupo criminoso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.