Polícia Civil prende traficante que comandou invasão da Rocinha

  • Por Agência Brasil
  • 23/09/2017 11h59
Divulgação-Polícia Civil Traficante Bob do Caju é um dos responsáveis pela invasão na Favela da Rocinha Traficante Luiz Alberto Santos de Moura, conhecido como “Bob do Caju", era foragido da polícia e estava escondido em um bairro residencial da Ilha do Governador, na zona norte do Rio

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE) prenderam  hoje (23) Luiz Alberto Santos de Moura, conhecido como “Bob do Caju”. Os agentes tiveram o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Segundo a Polícia Civil do Rio, Bob do Caju é um dos responsáveis pela invasão da Rocinha no domingo passado (17), na disputa de poder entre dois grupos rivais comandados pelos traficantes Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está preso Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), e seu ex-segurança Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

Ainda segundo a polícia, Bob do Caju é integrante da facção Amigos dos Amigos, a mesma em que Nem da Rocinha é um dos chefes. No momento da prisão, o traficante, que era foragido da Polícia, estava escondido em um bairro residencial da Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Com ele foi apreendida uma pistola. Contra o criminoso havia dois mandados de prisão.

De acordo com os agentes, antes de se esconder na Ilha do Governador, Bob estava na comunidade do São Carlos, na região central da cidade, onde, junto com outros marginais aliados ao “Nem” da Rocinha, como “Manga”, “Empada” e “Parazinho”, teria planejado a invasão ocorrida domingo passado.

O delegado titular da DRF, Maurício Mendonça, informou que a captura de Bob faz parte de um conjunto de ações de inteligência para prender criminosos que buscam esconderijo para se livrar da ação das forças de seguranças com incursões diárias em comunidades ligadas a Rocinha.

Além do local onde Bob do Caju estava escondido, agentes da DRF também receberam informação sobre um veículo que estaria prestes a sair da comunidade do Caju com 10 Fuzis, que seriam levados ao Morro do São Carlos. As armas seriam usadas por criminosos que dariam apoio na invasão da Rocinha.

Conforme a Polícia Civil, as informações indicam que os fuzis foram utilizados na invasão do último domingo, mas podem ter voltado ao Caju por causa das operações policiais. Os fuzis foram localizados e apreendidos em um veículo Honda Civic.

Ainda segundo a polícia, Bob do Caju é integrante da facção Amigos dos Amigos, a mesma em que Nem da Rocinha é um dos chefes.

A Secretaria de Segurança do Rio marcou para esta manhã, às 11h30, uma coletiva com o Secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, e o chefe de Polícia Civil, Carlos Augusto Leba. Eles darão mais informações sobre a prisão do traficante.

Também participarão da entrevista subsecretários da Polícia Civil, os delegados Marcelo Martins, diretor do DGPE, e Maurício Mendonça, titular da DRF, representantes da Polícia Militar (PMERJ) e do Comando Militar do Leste (CML).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.