Baleado em tentativa de assalto, homem dirige quatro quilômetros antes de ser socorrido

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2014 18h43

Após tentativa de assalto na região do Morumbi em que levou um tiro, homem dirigiu mais de quatro quilômetros até as proximidades da marginal do rio Pinheiros.

O economista Luiz Felipe Lacerda, de 28 anos, se dirigia ao trabalho e foi abordado por dois bandidos numa motocicleta quando passava pela Av. Professor Alcebíades Dellamare, perto do clube Paineiras do Morumby.

Os criminosos bateram com a coronha da arma que carregavam e ordenaram que a vítima descesse do Volkswagen Golf em que estava por volta das 5h40 desta segunda-feira.

Lacerda chegou a descer do veículo, mas o câmbio automático fez com que o carro continuasse a se movimentar, relata a delegada Maria Cecília Dias.

“O carro era automático, a vítima, quando desceu, já estava rendida pelos ladrões, mas eles entenderam o movimento do carro como algum tipo de reação da vítima e acabaram baleando a vítima”.

Agentes da CET encontraram a vítima ferida e chamaram o corpo de bombeiros e também a polícia militar; o resgate levou Lacerda ao pronto socorro do Hospital Beneficência Portuguesa.

O vendedor Francisco Pereira dos Anjos, que tem uma barraquinha na parte de baixo da ponte conta que apenas conseguiu ver a movimentação bem rápida das equipes de resgate.

A ocorrência foi registrada como tentativa de latrocínio no 96º distrito policial de São Paulo, na Cidade Monções; as investigações também devem ser feitas em conjunto com equipes do 34º DP, na Vila Sônia.

Luiz Felipe Lacerda está consciente, mas ainda internado no Hospital Beneficiência Portuguesa; investigadores encontraram pelo menos uma cápsula de pistola 380 no local da tentativa de assalto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.