Chega a quatro número de mortos em presídio no Paraná

  • Por Agência Brasil
  • 25/08/2014 11h57
CASCAVEL, PR, 24.08.2014: REBELIÃO/PR - Rebelião na Penitenciária Industrial de Cascavel (498 km de Curitiba), que acontece desde as 7 horas deste domingo (24). Um agente penitenciário é feito refém e está sendo mantido no telhado do presídio. Dois detentos foram decapitados, e dois morreram jogados do alto do presídio (Foto: Luiz Carlos da Cruz/Folhapress) Folhapress/Folhapress Rebelião na Penitenciária Industrial de Cascavel (498 km de Curitiba)

Negociadores do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (PM) do Paraná retomaram, na manhã desta segunda (25), as negociações para tentar acabar com uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do estado. Segundo a assessoria da secretaria estadual de Justiça, quatro presos já foram mortos desde o início do motim, na manhã desse domingo (24). Dois agentes penitenciários continuam como reféns.

De acordo com a Secretaria de Justiça, 145 presos que corriam risco de morrer já foram transferidos para outros estabelecimentos prisionais do estado. Um levantamento preciso dos estragos na unidade só será feito após os agentes serem libertados e a rebelião encerrada, mas a secretaria estadual confirma que boa parte da penitenciária de Cascavel foi danificada, pois os presos quebraram telhas, queimaram colchões e danificaram celas.

Imagens veiculadas por vários órgãos de imprensa mostram detentos exibindo faixas e cartazes com o nome de uma organização criminosa presente em várias regiões do país. A assessoria da Secretaria de Justiça informou que não poderia confirmar se há lideranças da facção presas na unidade ou entre os presos já transferidos.

Com capacidade para 1.116 presos, a penitenciária de Cascavel mantinha 1.038 detentos no momento em que a rebelião foi deflagrada.

Alex Rodrigues-Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.