Condenada por morte de Isabella Nardoni, Anna Jatobá pede progressão de regime

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2017 11h54
divulgação Isabella Nardoni

Condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, de 5 anos, Anna Carolina Jatobá pediu à Justiça, nesta segunda-feira (24), a progressão de regime.

A defesa de Ana Carolina pede que a detenta passe do regime fechado para o semiaberto. Atualmente ela está presa na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP).

Em documento, a defesa afirmou que ela já possui o direito ao benefício desde o dia 18 de abril. Antes de dar um parecer à Justiça sobre o pedido, a Promotoria pretende submeter Anna Carolina a um exame psicológico.

Anna Carolina Jatobá foi condenada em 2010 a 26 anos e oito meses de prisão pela morte de Isabella. Os advogados da presa defendem que ela já cumpriu 2/5 da pena em regime fechado, tempo mínimo para ter direito ao benefício da progressão.

Os 2/5 do cumprimento da pena correspondem a 10 anos e sete meses de reclusão. Anna Carolina está presa desde 03 de abril de 2008, portanto, há nove anos. No entanto, por trabalhar como costureira na penitenciária, ela conseguiu redução da pena em 660 dias (um ano e sete meses).

Não há prazo para a Justiça julgar o pedido.

Caso Nardoni

No dia 29 de março de 2008, a menina Isabella foi jogada da janela do apartamento do casal, no sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. Tanto Anna Carolina quanto o pai de Isabella, Alexandre, negam o crime e alegam que uma terceira pessoa entrou no apartamento e matou a criança.

Para o Ministério Público, Anna Carolina sufocou a criança e Alexandre jogou a própria filha pela janela. Antes disso, o casal teria cortado a rede de proteção da janela, por onde Isabella foi jogada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.