Crime “saidinha de banco” preocupa quem circula pela região da Brigadeiro Faria Lima

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 11h11
Agência Brasil Crime “saidinha de banco” preocupa quem circula pela região da Brigadeiro Faria Lima

Com dois tiroteios em duas semanas, crime “saidinha de banco” preocupa quem mora e trabalha na região da avenida Brigadeiro Faria Lima. Dois suspeitos foram baleados por policial militar à paisana após abordarem um motoqueiro que havia saído de uma agência, na segunda-feira.

Em 4 de agosto, um criminoso morreu e outro PM à paisana que saía do banco ficou ferido depois de uma troca de tiros na hora do almoço. Falando a Tiago Muniz, o delegado titular do distrito policial do Itaim Bibi, Marco Aurélio Batista, orientou clientes a não sacarem grandes quantias.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente do Conselho de Segurança do Itaim Bibi considera a situação preocupante e entende que devem ser tomadas medidas além do policiamento. Bernardo Wallis citou, por exemplo, a possibilidade da instalação de câmeras como fator para diminuir as “saidinhas de banco”.

O comandante da Polícia Militar na capital paulista afirmou que esse tipo de crime na porta de agências bancárias acontece em ondas periódicas. O coronel Glauco Silva de Carvalho ressaltou que a mudança na atividade criminosa ocorre de acordo com a ação das forças de segurança.

O comandante da corporação na capital disse que a PM costuma fazer rondas preventivas em regiões onde existe maior concentração de bancos. Elas são compostas por viaturas dentro dos batalhões de área dedicadas especificamente para este fim seguindo os itinerários das agências.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.