Família de estudante morto na USP oferece recompensa por informações

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2014 15h27

Enterro do estudante Victor Hugo Santos no Cemitério Alphacampus Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress Enterro do estudante da USP Victor Hugo Santos no Cemitério Alphacampus

Família de estudante encontrado morto dentro da USP oferece recompensa para quem fornecer informações que ajudem a explicar o caso.

O valor de R$10 mil foi reunido por amigos e parentes; as orientações devem ser levadas à página “Victor Hugo Mistério” na rede social Facebook.

A iniciativa foi tomada depois que o advogado Ademar Gomes foi constituído para representar os familiares de Victor Hugo dos Santos.

Ele afirma que qualquer informação que a página consiga reunir será verificada pela equipe do escritório e então encaminhada à polícia civil.

(Ouça detalhes das entrevistas no áudio acima)

Victor Hugo dos Santos compareceu a uma festa realizada no velódromo da Universidade de São Paulo e desapareceu na madrugada do sábado passado.

O corpo dele foi encontrado na raia olímpica na manhã da última terça-feira e velado e sepultado em Jandira no dia seguinte.

O advogado da família informou que deve acionar judicialmente a USP, o Grêmio Politécnico e a empresa de segurança em busca de compensações.

O bancário José Marques dos Santos relata que o velódromo, local onde foi realizada a festa, apresentava péssimas condições de conservação.

Depois da morte de Victor Hugo, unidades da USP como o Centro de Práticas Esportivas e a Escola Politécnica suspenderam a realização de festas.

A podóloga Vilma da Consolação, mãe do estudante, diz que apesar do acontecimento trágico estas medidas representam um reflexo positivo dos fatos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – o DHPP – investiga o caso e até agora recebeu dezesseis depoimentos.

A polícia civil aguarda para os próximos vinte e cinco dias laudos que possam determinar o que exatamente causou a morte do estudante.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.