Fundação Casa registra quinta fuga em oito dias; 33 internos fugiram

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2015 09h11
Marcos Santos/USP Imagens Adolescentes na Fundação Casa - antiga Febém

Fundação Casa registra a quinta fuga em oito dias em unidades da região metropolitana de São Paulo. A mais recente evasão de menores ocorreu na noite desta segunda-feira (21), na Casa Guaianazes, localizada na Avenida Utaro Kanai, na Zona Leste.

Segundo a assessoria da Fundação, 33 internos conseguiram escapar e, até o momento, nenhum deles foi recapturado pela Polícia Militar. Não foram esclarecidas as circunstâncias que envolveram a fuga, mas a Fundação informou, em nota, que não houve rebelião, apesar de indicar que quatro funcionários ficaram feridos e tiveram de ser levados a um hospital.

Não havia superlotação na unidade Guaianazes, que tem capacidade para 50 internos e abrigava 49. Esta foi a quinta fuga registrada em unidades da Fundação Casa em apenas oito dias, com um total de 117 evadidos, dos quais apenas 30 foram localizados.

No dia 14, segunda-feira da semana passada, 33 menores escaparam da unidade Vila Conceição, na Rua Jean Lacome, 78, no Itaim Paulista, na zona Leste; cinco deles foram recapturados pela PM.

No dia seguinte, mais 28 adolescentes fugiram da Casa Novo Horizonte, que também fica em Guaianazes, e apenas 11 foram localizados. As outras duas fugas ocorreram neste sábado (19), em municípios da Grande São Paulo.

Em Guarulhos, cinco internos fugiram do prédio da Rua Ministro Hipólito. Os que não conseguiram sair tomaram quatro funcionários como reféns e promoveram uma rebelião que durou cerca de três horas. Apenas dois dos foragidos foram encontrados.

Em Ferraz de Vasconcelos, mais 18 infratores ganharam as ruas pela porta da frente do prédio da Rua Manoel Sebastião, no bairro Chácara Guaió. Destes, 12 foram recapturados.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar a fuga ocorrida na noite de ontem, em Guaianazes. O Judiciário e familiares dos internos também serão comunicados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.