Grande assalto à fábrica da Samsung gera prejuízo de R$ 14 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2014 09h07

O prejuízo com mega-assalto na fábrica da Samsung em Campinas, no interior de São Paulo, chega a R$ 14 milhões em eletrônicos. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (08) quando uma quadrilha interceptou uma van que levava funcionários ao local.

Foram levados cerca de 40 mil aparelhos eletrônicos, entre tablets, smartphones e notebooks, todos sem dispositivo de rastreamento. O tenente Victor Chaves, da Polícia Militar, descreveu que um segundo grupo chegou com sete carretas para levar a mercadoria.

*Ouça os detalhes no áudio

Assessor de segurança da Associação Nacional do Transportes de Cargas disse que o roubo de mercadorias é recorrente na região de Campinas. O coronel Paulo Roberto de Souza destacou que o grande número de indústrias farmacêuticas e de eletrônicos na região atrai a atenção do crime organizado.

Lei estadual, que ainda aguarda regulamentação, cancela o ICMS de empresas que receptarem mercadorias roubadas. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo, Manoel  Lima Junior, ressaltou que a legislação poderia reduzir o número de assaltos.

Cerca de 100 funcionários estavam na fábrica da Samsung, em Campinas, no momento do assalto praticado por 20 homens fortemente armados. De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido durante a ação que durou cerca de três horas na madrugada desta segunda-feira.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.