Homem é morto após tentar assaltar policial civil à paisana no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2015 09h23
SÃO PAULO, SP, 28.10.2015: VIOLÊNCIA-SP - Um suspeito morreu baleado após uma tentativa de assalto na rua Doutor Flávio Américo Maurano, travessa da avenida Morumbi, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (28). Criminosos que tentavam roubar motoristas parados no semáforo, após abordagem a um policial houve troca de tiros e um suspeito foi alvejado e morto. (Foto: Marco Ambrosio/Folhapress) Marco Ambrosio/Folhapress Após tentativa de assalto

Um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito no Morumbi, em São Paulo. O assaltante foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Supostos criminosos tentavam roubar motoristas parados no semáforo. O carro envolvido no ocorrido é um Celta vermelho.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) na Rua Dr. Flávio Américo Maurano, que liga a Av. Giovanni Gronchi e a Av. Morumbi. A rua foi totalmente interditada, complicando o trânsito na região. Mais de 1,3 km da Av. Morumbi ficou com lentidão, especialmente entre a Ponte Nova do Morumbi e a Flávio Américo Maurano.

Violência na região e tecnologia

No último domingo (25) uma quadrilha conseguiu realizar três roubos em três minutos.

Associações de moradores do Morumbi querem criar um contato direto com as bases policiais por meio de dispositivos eletrônicos, com aplicativos de mensagens instantâneas e o Skype.

Esse foi um dos pedidos apresentados por uma comissão que se reuniu ontem com o secretário estadual da segurança pública, Alexandre de Moraes.

O advogado Roberto Delmanto Junior compareceu à reunião com Moraes e defendeu o projeto de comunicação (ouça detalhes no áudio acima) como um complemento ao atendimento do 190.

No encontro, o secretário Moraes ressaltou que pretende, primeiramente, integrar as câmeras de segurança da região ao sistema Detecta, que integra câmeras ao sistema de inteligência da polícia.

Alexandre de Moraes lembrou que os índices criminais estão em queda; para Delmanto Júnior, o problema está nos roubos que dão certo (ouça acima).

Com informações do repórter Jovem Pan Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.