Jovem universitário é morto durante perseguição policial

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2016 10h16
Reprodução/Facebook Julio César Alves Espinoza morreu durante perseguição policial

Julio César Alves Espinoza, de 24 anos, estudante de Tecnologia e Logística da Uninove, terá seus órgãos doados. O corpo do jovem será levado do Hospital da Vila Alpina ao Instituto Médico Legal e, ainda nesta terça, deve ser enterrado no cemitério da Vila Alpina. Julio César morreu baleado na nuca após fugir da polícia na divisa entre São Paulo (zona leste) e São Caetano do Sul na madrugada desta terça (28).

A polícia alega que reagiu a tiros disparados de dentro do carro que Julio César conduzia. Foram constatados no Gol 16 marcas de tiros e um buraco de tiro de saída de bala de fogo, no para-brisa. O pai do garoto, Julio Ugarte Espinoza, boliviano que vive há 35 anos no Brasil, diz que “nunca teve arma, nem eu nem ele (o filho)”. E ressaltou: “tenho certeza, não tinha arma. Nunca teve, nunca, nunca”.

A família corrobora a versão de que Julio teria fugido. De acordo com o pai, ele não queria que o carro da família fosse apreendido. “(O carro) tinha seis multas. Então meu filho comentava comigo que se a polícia parasse, ele não iria parar”, relata Julio pai em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

A perseguição

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), a suspeita contra o carro de Julio César se deu por volta das 3h quando ele trafegava pelo bairro do Ipiranga. Foi constatado que a placa do veículo estava regular, mas, após a aproximação, Julio teria fugido pela Av. Presidente Wilson, que passa por São Caetano do Sul. Segundo o BO, Julio fugia a aproximadamente 120 km/h. Participaram da perseguição quatro viaturas da Polícia Militar (PM) e uma da Guarda Civil Metropolitana de São Caetano.

O boletim de ocorrência diz ainda que, quando o carro bateu em um muro próximo à Av. dos Estados e estava cercado, foi visto “um clarão do interior do veículo Gol, e disparos de arma de fogo efetuados pelo indivíduo”.

Os policiais teriam revidado com quatro tiros e Julio teria engatado a ré para fugir. Mais sete tiros disparados pelos policiais. O jovem teria entrado na contramão na Av. dos Estados. Depois pegou uma travessa e bateu em uma chancela, onde terminou a fuga. Após mais um suposto clarão que teria vindo de dentro do Gol, mais quatro tiros dos PMs.

Chancela onde terminou a perseguição na Rua Guamiranga

A polícia diz que encontrou um revóver calibre 38. sobre as pernas de Julio César. Dois papelotes de pó branco também foram apreendidos.

Informações da repórter Carolina Ercolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.