Justiça decreta prisão de seis suspeitos de matar turista italiano

  • Por Agencia Brasil
  • 09/12/2016 11h50
RJ - MORTE/TURISTA/RJ - CIDADES - Motocicletas com placas europeias que foram recuperadas pela Polícia Militar após um turista italiano ser morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 8, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações, dois turistas estavam passeando de moto por Santa Teresa, quando entraram por engano na favela. Os traficantes teriam disparado em direção à dupla e atingiram um deles na cabeça. O italiano morreu no local. O outro turista foi resgatado sem ferimentos pelos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora em um dos acessos à favela. As duas motocicletas também foram recuperadas. 05/12/2014 - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO Justiça decreta prisão de seis suspeitos de matar turista italiano

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta sexta-feira (9) a prisão temporária de seis suspeitos de participarem do assassinato de um turista italiano ocorrido ontem, no Morro dos Prazeres, na zona sul da cidade. A Polícia Civil identificou sete suspeitos. Um deles tem menos de 18 anos.

A prisão temporária decretada pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem validade de 30 dias.  A juíza Maria Izabel destacou a violência contra as vítimas e a repercussão do crime na vida dos moradores da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo ela, a conduta dos indiciados não atingiu apenas o patrimônio, a vida e o direito de ir e vir das vítimas, mas também maculou o nome e a fama da cidade do Rio de Janeiro e, por via de consequência, de todo o Brasil, que ostenta alarmantes índices de criminalidade urbana.

O italiano Roberto Bardella, 52 anos, estava de moto, acompanhado de um amigo também italiano, que ocupava outra motocicleta, quando entrou por engano na favela, e foi morto a tiros.

Por causa do assasinato, a comunidade do Morro dos Prazeres amanheceu com presença de policiais na região. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora da região e a Polícia Militar, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações de Cães estão patrulhando a área.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.