Morte de jovem de 21 anos revolta moradores de Extrema, que queimam loja

  • Por Jovem Pan - Extrema
  • 04/11/2015 13h36
EXTREMA, MG, 04.11.2015: VIOLÊNCIA-MG - Moradores de Extrema (MG) incendiaram uma loja de roupas na noite desta terça-feira (3) depois que o corpo da estudante Larissa Gonçalves de Souza, de 21 anos, que estava desaparecida desde o dia 23 de outubro, foi encontrado durante a tarde. Suspeito de envolvimento no crime, o dono da loja de roupas foi detido e interrogado pela polícia. Após a prisão, centenas de pessoas saíram às ruas da cidade e cercaram a loja. Logo depois, atearam fogo no local, que ficou destruído. (Foto: Fagner Alves/Sigmapress/Folhapress) Fagner Alves/Sigmapress/Folhapress Após a prisão

A noite foi tensa na pequena cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais, com o desfecho do desaparecimento da universitária Larissa Gonçalves, de 21 anos, que havia sumido em 23 de outubro.

O corpo da jovem foi encontrado na tarde desta terça (03), por volta das 15h, em avançado estado de decomposição.

À noite, uma loja de roupas que pertence a um comerciante suspeito de cometer os crimes foi saqueada e queimada. Cerca de 100 pessoas estavam reunidas em frente ao estabelecimento. A Polícia Militar acompanhou, mas não interferiu nos atos.

A Polícia Civil confirmou apenas que um homem foi detido e prestava esclarecimentos na delegacia local. Acredita-se que o motivo do homicídio seja passional.

O corpo da moça foi encontrado na Serra do Lobo, um local de mata nativa em Extrema, dentro de um buraco, e foi reconhecido pelos acessórios que utilizava. No meio da noite, o suspeito foi levado para a delegacia regional de Pouso Alegre, a 100 km de Extrema.

Entenda

Larissa foi vista pela última vez na tarde de 23 de outubro. Testemunhas disseram à PM que ela chegou de carro à rodoviária de Extrema, de onde seguiria de ônibus à universidade que fica em Bragança Paulista. O trajeto, de 32 quilômetros, era feito diariamente.

Segundo a PM, quando a jovem chegou ao terminal de Extrema, foi abordada por um casal. O homem parecia estar armado e rendeu Larissa, que foi colocada no banco de trás. Em seguida, saíram levando o carro, que foi encontrado próximo a um ponto de ônibus, que foi encontrado próximo a um ponto de ônibus com a chave na ignição.

A polícia trabalhava com a hipótese de sequestro, mas não houve pedido de resgate.

Larissa estava no 3º ano do curso de Biomedicina e morava com a família na zona rural de Extrema. Ela namorava o modelo Lucas Gamero há mais de um ano. O desaparecimento mobilizou parentes e amigos, que espalharam o caso pelas redes sociais.

Segundo a família ela era uma jovem muito tranquila e não tinha conflitos com ninguém. O corpo de Larissa não foi velado, sendo enterrado na madrugada desta quarta-feira (4) em razão do estado em que se encontrava, de acordo com a Agência Estado.

Informações do repórter Adriano Carvalho, da Rádio Portal FM, de Extrema, para a Jovem Pan

Foto do texto: Fagner Alves/Sigmapress/Folhapress

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.