Motorista de Uber é agredido e tem carro danificado ao atender chamada falsa

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 17h29

Carro teve lateral danificada por 10 pessoas que cercaram o homem de 51 anos na baixada santista

Divulgação Ford Ká teve lateral danificada por 10 pessoas que cercaram o homem de 51 anos na baixada santista - DIV

Grupo de criminosos que usam o nome dos taxistas continuam armando emboscadas a motoristas do Uber em Santos, litoral paulista. Valmir de Oliveira, 51 anos, teve seu carro totalmente danificado e sofreu agressões ao atender uma falsa chamada do aplicativo no bairro do Morro da Nova Cintra, neste domingo (23).

Segundo o motorista, a chamada chegou no momento em que ele desembarcava um passageiro e o pedido de corrida veio próximo à Lagoa da Saudade. Chegando ao local, onde ocorria uma espécie de festa, Valmir foi abordado por cerca de 10 pessoas, que começaram a chutar o carro e atacá-lo com socos.

Os agressores ainda abriram a porta do veículo, tentaram roubar o seu celular e furaram os pneus traseiros do Ford Ká.

O motorista conta que resistiu e acelerou o carro, conseguindo fugir. Depois, chamou a Polícia Militar, que não pôde identificar os agressores, mas aguardou com a vítima a chegada do guincho.

Valmir trabalha há sete meses com o Uber, mas já pensa em desistir devido ao medo com a violência de grupos que se identificam como taxistas para com os que utilizam o aplicativo de transporte individual.

O carro que Valmir usa é alugado e o motorista terá de pagar a franquia do seguro.

Questão municipal

Os casos de chamadas falsas e emboscadas têm se repetido nos últimos tempos, segundo o relato de motoristas. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), chegou a proibir o Uber na cidade, mas foi obrigado a voltar atrás por ordem judicial.

Os motoristas se sentem desemaparados, mas já não sofrem com os guinchos da CET.

Com informações do repórter Jovem Pan, direto do litoral, Guilherme Amaral

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.