PF abre Operação Bola Fora em Alagoas

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 09/06/2017 08h49 - Atualizado em 28/06/2017 23h51
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas deflagrou nesta sexta-feira (9), a Operação Bola Fora. Segundo a PF, são cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas a pedido do Ministério Público Eleitoral, em quatro endereços nos municípios de Maceió e Boca da Mata/AL.

Atendendo a requisição da Procuradoria Eleitoral, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar repercussão no Estado de Alagoas de fatos trazidos à tona na CPI do Futebol e que foram objeto de investigação pela PF em São Paulo. Em nota, a Federal informou que, segundo um político local ligado a entidades que representam o futebol em nível estadual e nacional teria recebido recursos de pessoas também relacionadas a uma dessas entidades, numerários estes utilizados em campanha eleitoral do primeiro.

“Ocorre que teria havido omissão de tais receitas/despesas nas declarações enviadas pelo político à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como caixa 2”, diz a nota da PF.

Um efetivo de 20 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas executam as medidas judiciais.

O material arrecadado será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.