PF cumpre mandados contra quadrilha de Fernandinho Beira-Mar

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2017 07h50
Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 15/09/2008. O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no terceiro Tribunal do Júri, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, centro da cidade, para acompanhar os depoimentos de testemunhas de acusação no processo referente à série de atos criminosos ocorridos no período de setembro de 2002 a fevereiro de 2003, entre eles o assassinato do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, dentro de Bangu 1. Beira-Mar é apontado como o mandante dos crimes. - Crédito:FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:49165 Fábio Motta/Estadão Conteúdo AE - Fernandinho Beira-Mar durante julgamento no Tribunal de Justiça do Rio em 2008

Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (24) mandados de prisão em cinco Estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Fernando Beira-Mar.

Os policiais cumprem 35 mandados de prisão (22 preventivas e 13 temporárias), 27 de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e no Distrito Federal.

Entre os mandados de prisão está um contra Alessandra da Costa, irmã do traficante, e apontada como conselheira. Ela é acusada de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Até antes das 07h, tinham sido presos um dos filhos do criminoso na Paraíba e um braço-direito de Beira-Mar no Ceará.

Após mais de um ano de investigações, a Polícia Federal descobriu que Beira-Mar, preso em Rondônia, diversificou seus negócios e seus lucros vão além do tráfico de drogas. Ele controla caça-níqueis, venda de botijões de gás, cesta básica, moto táxi, venda de cigarros e até mesmo o abastecimento de água.

Na denúncia que deu origem à investigação, foi descoberto, segundo as investigações, que há uma grande quadrilha liderada por Beira-Mar que, mesmo preso, coordena o grupo por mensagens em papel e pelo celular.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.