PF prende quadrilha que levava droga em caminhão de lixo ao aeroporto de SP

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2016 15h50
Divulgação/Polícia Federal Quadrilha levava droga em caminhão de lixo ao aeroporto

A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (23), quadrilha que atuava no tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Em entrevista à repórter Renata Perobelli, o delegado da PF, Marcelo Carvalho, afirmou que, a partir de uma investigação datada de setembro do ano passado, foi possível identificar os envolvidos.

“A partir de um trabalho de investigação foi possível apreender 200 quilos de cocaína em setembro do ano passado e iniciou-se uma investigação. Identificou-se 14 pessoas envolvidas em esquema criminoso que oferecia facilidades para traficantes enviarem drogas para o exterior”, disse.

Os envolvidos são funcionários de empresas de serviços auxiliares e ex-funcionários. A quadrilha levava a droga para o aeroporto por meio de caminhões de lixo e depois ela era colocada em contêineres dentro dos aviões.

A quadrilha atuava há pelo menos dez meses e 14 pessoas foram presas até o momento. Segundo o delegado da PF, há o registro de, aproximadamente, 550 quilos de cocaína enviada ao exterior pelos criminosos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.