PM é assassinado durante abordagem na zona leste de SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/07/2016 12h12
Reprodução/Twitter Henrique Strada Januário

Um criminoso assassinou o policial militar Henrique Strada Januário, de 24 anos, durante uma abordagem no bairro Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na tarde de sábado, 23.

Policial desde maio de 2015, Januário estava com um parceiro em uma perseguição a uma moto que teria sido roubada na Rua José Borges do Canto, no mesmo bairro. Os policiais conseguiram localizar o veículo e fizeram a abordagem, mas o criminoso partiu para cima de Januário.

“O assassino conseguiu tomar a arma do PM, alvejando-o. O policial militar chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina (também na zona leste) mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Na ocorrência duas pessoas foram presas e a arma do policial foi recuperada”, informa a Sala de Imprensa da PM, por meio de nota.

O policial seria velado na manhã deste domingo, 24, na sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 4 (CPA-M/4), unidade na qual o soldado estava lotado. Ele deve ser enterrado ainda neste domingo, no Cemitério do Araçá, no centro da cidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.