Polícia de MG investiga estupro coletivo de menina de 13 anos em Juiz de Fora

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/06/2016 13h01
Divulgação/Ministério do Turismo Juiz de Fora

A Polícia Civil de Juiz Fora, cidade localizada na chamada Zona da Mata Mineira, apura o estupro coletivo contra uma menina de 13 anos. O caso foi registrado, no último fim de semana e, ao menos, oito pessoas teriam participado do crime, que foi filmado e teve imagens divulgadas na internet.

A violência teria acontecido após uma festa junina e os responsáveis seriam traficantes da região. Na tarde da passada terça-feira (28), policiais fizeram uma varredura na Vila Olavo Costa, onde fica o imóvel que teria sido usado no crime. 

De acordo com o que foi apurado até agora, a menina deixou a família na festa junina e saiu com um rapaz e outro casal. O grupo teria ido até uma residência usada por jovens para namorarem e por usuários de drogas. No imóvel, teriam sido surpreendidos por traficantes, que liberaram os demais porque já os conheciam, mas levaram a adolescente para outra casa.

No total, 11 pessoas teriam sido vistas nesse outro local, oito rapazes teriam se relacionado com a adolescente. Uma mulher foi quem divulgou o vídeo do estupro em uma rede social, dando início à apuração do ocorrido.

A delegada Ângela Fellet, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Juiz de Fora, contou que a jovem passou uma noite no imóvel e que as diligências para saber exatamente o que aconteceu prosseguem, “sabemos que um dos envolvidos é maior de idade e, a princípio, os outros são menores”.

A garota que teria divulgado o vídeo também deve responder criminalmente. Os acusados seriam de uma quadrilha considerada perigosa na região, o que levou a polícia a tomar medidas de proteção à vítima. A menina e seus familiares foram levados para um local seguro enquanto são realizadas as devidas apurações.

Soltura

A menina teria sido libertada somente após uma ordem do líder do tráfico, relatando às autoridades que três dos estupradores estavam armados e que não lembrava conhecer nenhum deles. Segundo Ângela , mesmo que a relação tenha sido consensual, o crime de estupro está configurado porque a vítima tem menos de 14 anos.

A vítima está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e recebendo apoio psicológico. Ao fim da apuração, o caso será encaminhado à Vara de Infância e Juventude.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.