Polícia e ocupantes de prédio se enfrentam em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2014 08h50
Victor LaRegina/ Jovem Pan Reintegração de posse no centro de São Paulo

Policiais militares e ocupantes de prédio no centro de São Paulo entraram em conflito na manhã desta terça-feira (16). O fato ocorreu porque não foi atendido o pedido da Justiça de reintegração de posse.

Os soldados da PM utilizaram bombas de gás lacrimogênio contra os ocupantes, que revidaram arremessando pedras e cocos. Segundo o repórter JOVEM PAN Victor La Regina, houve tentativa de fazer barricada para impedir o avanço dos oficiais.

O trânsito na avenida São João, onde ocorreu o enfrentamento, foi paralizado. A avenida Ipiranga também foi interditada até o fim da manhã, quando praticamente todos os ocupantes do edifício já haviam deixado o local. Porém, o trânsito continuou prejudicado. 

Mais tarde, ônibus, que servem o transporte municipal, foram incendiados por vândalos não identificados imediatamente; alguns cobriram o rosto. Com isso, várias pessoas promoveram atos de vandalismo, inclusive saqueando uma loja de uma operadora de telefonia celular. Acredita-se que todos os produtos foram levados.

O repórter Daniel Lian informou que, além de telefone públicos, lixeiras foram danificadas na região da Praça Ramos de Azevedo, Praça Patriarca e Viaduto do Chá. Foi necessário o uso de um helicóptero da Polícia Militar para o trabalho de contenção dos vândalos, que se aproveitaram do caos para tornar mais lenta a ação da polícia. 

Uma pessoa chegou a passar mal na Barão de Itapetininga, perto da Praça da República, de acordo com o repórter Tiago Muniz. Além disso, uma mulher grávida e dois policiais ficaram feridos.

Os órgãos oficiais informaram ao repórter Thiago Uberreich números desencontrados sobre a quantidade de detidos. Estima-se que seja entre 70 e 80 levados para prestar contas sobre a confusão na região central da cidade de São Paulo. 

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.